Técnicas de Venda

Objetivo

Técnicas de vendas; Planejamento estratégico; Métodos e conceitos básicos para o bom desempenho da função e da equipe envolvida na atividade.

Aplicação/Área de atuação

Vender mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Controlar entrada e saída de mercadorias. Promover a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas. Informar sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expor mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Abastecer pontos de venda, gôndolas e balcões e atender clientes em lojas e mercados. Fazer inventário de mercadorias para reposição. Elaborar relatórios de vendas, promoções, demonstrações e de pesquisa de preços.

Público-alvo 

Jovens e adultos, profissionais ou não, interessados em desenvolver habilidades em técnicas de vendas, visando qualificação para atuar na área.

Pré-requisito

Ler; Escrever; Domínio de informática básica.

Perfil do aluno 

Capacidade retórica; Paciência; Atencioso; Extrovertido; Criativo; Flexível; Facilidade no relacionamento interpessoal.

Faixa etária 

Acima dos 14 anos.

Metodologia

A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.

Conteúdo

1 – Vendas e cobrança
2 – As características gerais de um bom negociador
3 – Marketing composto dos 4 p\’s
4 – Filosofias as quais as empresas conduzem suas atividades de marketing
5 – Regras de Conduta de sucesso
6 – Vendas
7 – Revisão dos Capítulos 01 a 06
8 – Tipos de Abordagem
9 – Características e benefcios
10 – Superando as objeções
11 – Controle de recompra
12 – Tabela básica de conhecimento de venda com antídoto
13 – Cobrança – Principais personalidades
14 – Revisão dos Capítulos 08 ao 13

Carga horária 16h

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