Metodologia do Ensino de Matemática

A denominada sociedade da informação e comunicação requer competências e habilidades dos seres sociais que integram capacidade de comunicação, de resolver problemas, de tomar decisões, de fazer interferências, de criar e recriar, conceitos estes compartilhados e apreendidos durante os anos de formação na Educação Básica e, principalmente, nas aulas de Matemática. Nessas aulas discutem-se conhecimentos formativos e essenciais para vida cotidiana, amparada neste prisma a Pós-Graduação Lato Sensu “Metodologia do Ensino de Matemática” renova os saberes dos docentes e mostra Práticas Pedagógicas contextualizadas para as diversas faixas etárias da Educação Básica.

Instituição de Ensino: Faculdade Educacional da Lapa (FAEL)

MATRIZ CURRICULAR

O curso de pós-graduacao da FAEL foi composto em três modulos temáticos englobando teoria e prática, nos quais professores qualificados promovem o desenvolvimento de práticas pedagógicas, visando aflorar nos alunos a necessidade de aprimoramento e pesquisa numa era tão competitiva.

Módulo Básico

Envolve disciplinas de formação básica relativas ao desenvolvimento profissional em uma respectiva área. Estão contidas também as competências primordiais para o satisfatório desempenho da atividade. Aluno assiste as videoaulas no polo presencial.

Disciplinas Carga Horária
Mídia, Tecnologias e Aprendizagem 30 horas
Fundamentos Filosóficos e Pedagógicos do Ensino Superior 30 horas
Diversidade e Inclusão Educacional 30 horas
Teorias do Pensamento Contemporâneo 30 horas
A Psicologia do Comportamento Escolar 30 horas
Metodologia da Pesquisa Científica 30 horas

Módulo Específico

Engloba as disciplinas da linha de formação do aluno, focando numa qualificação mais direcionada à área de atuação do mesmo. Por isso, o aluno deverá escolher seis (6) disciplinas que pretende cursar, no ato da matrícula, impreterivelmente. Nesta metodologia, o aluno participa das aulas virtualmente.

Disciplinas Carga Horária
As Diretrizes Curriculares para o Ensino de Matemática na Educação Básica 30 horas
Andragogia e o Ensino de Matemática 30 horas
Práticas Pedagógicas do Ensino de Matemática na Educação Infantil 30 horas
Práticas Pedagógicas do Ensino de Matemática no Ensino Fundamental 30 horas
Modelagem Matemática 30 horas
Visão Sistêmica dos Conceitos Matemáticos 30 horas
Tecnologias e Matemática: práticas possíveis 30 horas
Estratégias Pedagógicas para a Matemática 30 horas

Pesquisa

Esta metodologia orienta o aluno quanto à estrutura, desenvolvimento e defesa do trabalho de conclusão de curso. O formato concilia conhecimento universal e personalizado.

Disciplina Carga Horária
Trabalho de Conclusão de Curso 60 horas

© 2013 - Mais Brasil Franchising. Todos os direitos reservados.