Educação, Diversidade e Cidadania

O Curso de Pós-graduação em Educação, Diversidade e Cidadania, é destinado a profissionais da educação que buscam por meio da formação continuada, atualização dos conhecimentos em relação a diversidade e novas temáticas presentes no ambiente escolar. Entre os diferentes objetivos do curso, podemos citar, o desenvolvimento e a disseminação de metodologias educacionais que contribuam para a inserção dos temas da diversidade no cotidiano das salas de aula, de forma a garantir a todos e todas sem qualquer distinção, a igualdade de direitos e o respeito à diversidade sociocultural, étnico-racial, etária e geracional, de gênero e orientação afetivo-sexual e às pessoas com necessidades especiais, promovendo assim, a cidadania.

Instituição de Ensino: Faculdade Educacional da Lapa (FAEL)

MATRIZ CURRICULAR

O curso de pós-graduacao da FAEL foi composto em três modulos temáticos englobando teoria e prática, nos quais professores qualificados promovem o desenvolvimento de práticas pedagógicas, visando aflorar nos alunos a necessidade de aprimoramento e pesquisa numa era tão competitiva.

Módulo Básico

Envolve disciplinas de formação básica relativas ao desenvolvimento profissional em uma respectiva área. Estão contidas também as competências primordiais para o satisfatório desempenho da atividade. Aluno assiste as videoaulas no polo presencial.

Disciplinas Carga Horária
Mídia, Tecnologias e Aprendizagem 30 horas
Fundamentos Filosóficos e Pedagógicos do Ensino Superior 30 horas
Diversidade e Inclusão Educacional 30 horas
Teorias do Pensamento Contemporâneo 30 horas
A Psicologia do Comportamento Escolar 30 horas
Metodologia da Pesquisa Científica 30 horas

Módulo Específico

Engloba as disciplinas da linha de formação do aluno, focando numa qualificação mais direcionada à área de atuação do mesmo. Por isso, o aluno deverá escolher seis (6) disciplinas que pretende cursar, no ato da matrícula, impreterivelmente. Nesta metodologia, o aluno participa das aulas virtualmente.

Disciplinas Carga Horária
Educação Indígena: políticas e projetos 30 horas
Educação do Campo: fundamentos, práticas, políticas e tendências 30 horas
Educação Quilombola e Afrodescendente: políticas e projetos 30 horas
Educação Ambiental, Programas, Projetos e Ações 30 horas
Educação: diversidade sexual, gênero e diversidade religiosa 30 horas
O Processo de Aprendizagem/Educativo na EJA 30 horas
As Diretrizes Curriculares para a Educação de Jovens e Adultos e o Projeto Pedagógico 30 horas

Pesquisa

Esta metodologia orienta o aluno quanto à estrutura, desenvolvimento e defesa do trabalho de conclusão de curso. O formato concilia conhecimento universal e personalizado.

Disciplina Carga Horária
Trabalho de Conclusão de Curso 60 horas

© 2013 - Mais Brasil Franchising. Todos os direitos reservados.