Operador de Caixa

Objetivo 

Registra mercadorias vendidas. Operacionaliza valores monetários. Domina os equipamentos eletrônicos de pagamento e os terminais de caixa. Confere o fundo de caixa. Abre e encerra o caixa. Manuseia mercadorias e apoia o setor de entregas. Efetua estorno.

Aplicação/Área de atuação

Especialmente nas áreas do comércio em que estejam previstos pagamentos em dinheiro, cartões etc. por mercadorias. Tais como: mercados, padarias, lanchonetes, transporte público (cobrador/trocador), pedágios, lojas de vestuário, etc.

Público-alvo

Jovens e adultos, interessados em ingressar no mercado de trabalho, em supermercados, farmácias, postos de combustível ou em qualquer área em que existam terminais de pagamento.

Pré-requisito

Ler e escrever; Matemática básica.

Perfil do aluno

Ético; Responsável; Organizado; concentrado; Raciocínio lógico; Habilidade de efetuar cálculos.

Faixa etária 

Acima dos 12 anos.

Metodologia

A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.

Conteúdo 

1 – Introdução ao Curso de Operador de Caixa
2 – Ocupação de um operador de caixa
3 – Abertura de Caixa e Fechamento
4 – Seu diferencial na empresa
5 – Recebendo pagamentos
6 – Finalizando uma venda e Emitindo Cupom Fiscal
7 – Revisão
8 – Fiscal ou Supervisor de Caixa
9 – Estoques
10 – Cheques
11 – Cédulas Inadequadas à Circulação
12 – Como Reconhecer notas Falsas
13 – Cartões de crédito
14 – Revisão

Carga horária 16h

© 2013 - Mais Brasil Franchising. Todos os direitos reservados.